P10 BackStage


Pag. 01/C – Softwares

Esta pagina eh dedicada aos softwares necessarios pro seu Homestudio, no caso dos softwares open source disponibilzarei link p/ download, entretanto os licenciados vou disponibilizar apenas os tutoriais.

Dentre centenas vou abordar os mais conhecidos como:

Adobe Premier (Edicao de video)

Adobe Photoshop (imagens)

Adobe Audition (Edicao de Audio)

Sound Forge (Edicao de Audio)

Movie Maker (Edicao de Video)

Codificador do Windows Media Player (codec de Uplink p/ Audio e Video)

Winamp (codec Uplink p/ Audio)

Adobe Premier 1.5 – Tutorial.

Introdução

adobe_premiere_pro_scrO software Adobe® Premiere® Pro é uma aplicação revolucionária de edição de vídeo não linear.
Poderosas ferramentas de edição de vídeo e áudio em tempo real oferecem um controle preciso sobre praticamente todos os aspectos da sua produção. Construído para desempenho excepcional nos sistemas Microsoft® Windows® XP, o Adobe Premiere Pro leva a produção de vídeo a um nível inteiramente novo. Quer você deseje editar vídeo digital no seu laptop ou trabalhar com diversas camadas de filme analógico descompactado em um sistema de edição profissional em tempo real baseado em hardware, o Adobe Premiere Pro permite trabalhar com facilidade e eficiência. Tire
proveito de uma nova experiência de edição em tempo real que fornece feedback imediato e permite que você edite com surpreendente velocidade. Produza áudio mais rico e mais vibrante utilizando edição no nível de amostragem, filtros VST, efeitos baseados em trilha e som surround 5.1. Crie facilmente títulos sofisticados para todas as suas produções com o novo Adobe Title Designer. A plataforma escalonável de edição do Premiere Pro permite que você explore outras ferramentas de software e hardware de vídeo e suporta os últimos padrões da indústria, incluindo OHCI, ASIO, AAF e VST.

O suporte a DV nativo oferece capacidades plug and play para uma ampla variedade de camcorders e outros dispositivos novos. Se seu computador não oferece uma opção de entrada DV ou se você deseja importar o formato analógico, o Premiere Pro fornece suporte a uma ampla variedade de placas de captura. Executando o Premiere no Windows XP, você aproveita os últimos aprimoramentos dos sistemas operacionais. Uma integração transparente foi projetada entre o Adobe Premiere Pro e outros programas da Adobe, incluindo os softwares Adobe Photoshop®, After Effects, Illustrator, Encore® DVD, Audition® e GoLive®. Utilize o comando Edit Original para modificar os arquivos nativos do Photoshop, do After Effects e de outros. Importe logotipos, trabalhos artísticos vetoriais e desenhos técnicos como arquivos nativos do lllustrator. Exporte mídia streamíng com gatilhos para URLs e capítulos que podem ser importados diretamente para o GoLive ou para criar arquivos do Encore* DVD. Depois que sua produção estiver completa, Adobe Premiere Pro oferece algumas opções de exportação. Exporte para Web, fita de vídeo, DV, DVD, CD, Video CD (VCD) e outros. Não importa se você é um produtor profissional de video ou um iniciante, você gostará da versatilidade, da facilidade de uso e do poder do software Adobe Premiere Pro.

Pré-requisitos

Antes de começar a utilizar o Premiere Pro, você deve ter um conhecimento funcional sobre seu computador e sistema operacional. É preciso saber como
utilizar o mouse, menus e comandos padrão, e como abrir, salvar e fechar arquivos. Se precisar revisar essas técnicas, consulte a documentação impressa ou online incluída com seu sistema operacional Windows. Também é útil mas não necessário, ter experiência com Adobe Premiere, Adobe llustrator, Adobe Photoshop, Adobe After Effects, Adobe Encore DVD e Adobe Audition.

Iniciando o Adobe Premiere Pro

Você inicia o Premiere Pro da mesma maneira como faria com qualquer aplicação de software.
1 Carregue o programa desta maneira:

Escolha Start > Programs > Adobe > Premiere Pro > Adobe Premiere Pro.

2 Na caixa de diálogo Load Project Settings, escolha:
DV- NTSC- Realtime Preview > Standard 48kHz e clique em OK.
Isso permitirá que você reproduza regularmente clipes mais antigos salvos em versões anteriores do programa.

O Adobe Premiere Pro é muito fàcil de personalizar. Ao trabalhar nos seus próprios projetos, se você não vir um conjunto de configurações predefinidas que corresponda ao seu vídeo, selecione a configuração predefinida que corresponda mais proximamente ao seu ambiente de edição. Clique em Custom, especifique suas configurações de projeto e então clique em Save. Na caixa de diálogo Save Project Settings, digite um nome e descrição (se desejado) e clique em OK. As novas configurações são salvas como um arquivo de configurações predefinidas que aparece na lista das configurações disponíveis na caixa de diálogo Load Project Settings.

3 Depois de clicar em OK, aparece a janela da aplicação Adobe Premiere Pro. Você verá o espaço de trabalho Editing e suas três janelas principais (as janelas Project, Monitor e Timeline) e as paletas padrão. Se necessário, você pode reorganizar as janelas e paletas de modo que elas não se sobreponham, escolhendo Window > Workspace > Editing. Os componentes do espaço de trabalho se ajustam automaticamente.

O mundo do vídeo digital

f2c6a_2

Ao editar vídeo, você organiza os clipes de origem de modo que eles contem uma história.
Essa história pode ser qualquer coisa, de uma ficção a um noticiário e outros. Entender os problemas que afetam a suas decisões de edição pode ajudálo a preparar uma edição bem sucedida e poupar tempo e recursos valiosos.

Como o Adobe Premiere se encaixa na produção de vídeo

A criação de um vídeo envolve três etapas gerais de trabalho:

Pré-produção:
Envolve escrever o roteiro, visualizar as cenas fazendo um esboço por meio de um storyboard (roteiro que contém desenhos em seqüência cronológica, mostrando as cenas e as ações mais importantes na decupagem de um filme, programa ou anúncio de TV) e criar uma agenda de produção para filmar as cenas.

Produção:  Envolve filmar as cenas.

Pósprodução:
Envolve editar as melhores cenas no programa de vídeo final e corrigir e aprimorar o vídeo e o áudio quando necessário. Editar inclui um primeiro rascunho ou corte preliminar {rough cut), (ou edição offline [offline edit]), em que você pode ter uma idéia geral das possibilidades dos clipes disponíveis. À medida que continua a editar, você refina o programa de vídeo por meio de interações sucessivas até decidir que ele está concluído. Nesse ponto, você criou o corte final ou edição online (online edit). O Premiere Pro é projetado para edição, correção e aprimoramento eficiente de clipes, tornando-o uma ferramenta valiosa de pósprodução.
O restante deste capítulo descreve os conceitos fundamentais que afetam a edição de vídeo e outras tarefas de pósprodução no Premiere Pro.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s